terça-feira, 23 de agosto de 2011

Lembrando

Essa semana eu estava pensando que não tenho nem o direito de reclamar da vida que tenho. Sou muito abençoada por ter uma família, por ser mãe, esposa, por poder cuidar da minha casa, por ter o evangelho, pelo Senhor nos abençoar com saúde, por meu marido poder trabalhar,... são muitas bençãos e apesar de não viver perto da minha família (meus parentes que amo), não tenho o direito de reclamar disso. Desde que passei a entender que meu lugar é ao lado do meu marido e que passei a assumir a função de mãe ao invés de filha, as coisas tem se tornado mais fáceis e claras. Sempre fui muito apegada à minha mãe, desde pequena, e ainda adoro falar com ela todos os dias, mas agora ela mora em Fortaleza e eu em Sumaré, nós duas temos que ser felizes por podermos ter a internet em nossas vidas e por vivermos bem, cada uma em sua cidade.
E por falar em Fortaleza... domingo eu e o Miguel estamos chegando! Eba! 2 semaninhas de férias! E o maridão vai no feriado, só alegria! Vamos ser padrinhos de casamento da Ana Paula.Ela é uma amiga-irmã que eu amo muito! Ela é maravilhosa e vou amar poder participar deste momento tão lindo da vida dela. Nos conhecemos na 8ª série, jogávamos vôlei, íamos na casa uma da outra, fomos no show de Sandy e Junior (hehehehe!), enfim, nos divertimos em vários passeios. E mesmo de longe, sempre mantivemos contato.
Ela e a Sheila (na foto acima. Agora ela é mamãe do Mateus. Tô loooooooooooouca pra conhecer meu sobrinho!) são as duas amigas que mais me correspondi desde que mudei. Tenho outras amigas muito legais também do meu grupinho da escola, mas a Mana e a SheiShei sempre foram recordistas em contar novidades e escrever cartas ou e-mails! Duas lindas! É muito bom ver o tempo passar e ainda ter contato com pessoas que amo há tanto tempo.
Enfim, amigas de verdade tenho poucas, mas algumas há anos. Mesmo de longe, sei que estão "ai" pra mim, assim como estou "sempre aqui" pra elas. Mana e SheiShei, vcs são duas lindas!
E vamos viajar meu povo! hehehe!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Internet

Blogs e algumas redes sociais fazem parte do meu dia-a-dia. É uma forma de estar perto mesmo estando longe. Também de conhecer melhor pessoas que às vezes nem me conhecem, mas que sem querer me dão boas dicas, das mais diversas. Me sinto inspirada a fazer uma comidinha diferente, a ensinar uma brincadeira nova pro meu filhote, a me aproximar de pessoas que gosto e que estão longe.
Tá certo que poucas das minhas amigas próximas tem blog, isso até me desestimula a escrever aqui, porque acredito que um blog é um meio de comunicação legal, mas pra que falar se ninguém se interessa em te ouvir? O fato é que, no meu caso, não estou em busca de popularidade ou de querer "fazer fuxico" (como fala na minha terrinha) da vida dos outros. Como somos só eu, meu maridão maravilhoso e meu filhote lindo nesta cidade, sinto vontade de manter contato com mais pessoas. A gente acaba aprendendo a viver sem a família do ladinho, mas usar a internet pra me comunicar e pra aprender ajuda a me sentir mais "aconchegada". Não sei se essa é a palavra correta, mas foi a que me veio na mente.
Eu sei que este espaço é para falar sobre a mamãe do Miguel, mas fiquei com vontade de falar um pouco sobre mim como pessoa, sobre o que penso e sinto. Acho muito legal a oportunidade de aprender com outras experiências, sempre achei. Pra mim a internet é algo pra edificar, pra juntar o que está afastado e pra, novamente, ajudar a aprender aquilo que os outros tem de bom a ensinar.