sábado, 4 de fevereiro de 2012

Te peguei férias!

Eu e o Miguel embarcamos para Fortaleza dia 06 de janeiro. O voo foi maravilhoso, o primeiro voo direto que já peguei pra lá. Fora que saimos mais de 23h, ou seja, Miguel dormiu muuuuito.
Lá revi meus pais, irmãos, parentes e nos divertimos bastante.


Minha irmã que mora fora estava passeando por lá e foi muito bom revê-la, mesmo que por pouco tempo. Ela encheu o Miguel de mimos e trouxe vários presentes. A Laiza é muito generosa e cheia de energia, adora uma folia. O Miguel brincou muito com a "Adi" e quando fomos levá-la pro aeroporto, ele chorou um monte. Depois que ela embarcou, fomos ver os aviões e ele chamou um monte pela "Adi, Adi, Adiiiiiiiiiiii". Até coloquei um vídeo no meu face, achei uma graça!


Nossa, meu pai e o Miguel se amam! Não se desgrudaram e brincaram o tempo todo. Fala sério, ter vô é bom demais, né? O "didô" (agora o Miguel o chama assim, mas às vezes chama de "didê" também. O Miguel ainda não cosegue falar palavras com V, então ele sempre substitui o V por D) fazia tudo o que o Miguel pedia. Fora que as brincadeiras de meninos definitivamente não são pra mim. Por que esse meninos gostam tanto de se jogar, dar pancada e lutinhas? Gente, eu gosto de carinho e não de pancada. Já meu pai... deixava o Miguel pintar e bordar com ele. Meu pai adora esses "brincadeiras pesadas de meninos".


Também tem o meu irmão, o Clauber (mas o chamamos de Cacá), que estava machucado por causa de um acidente de moto, estava andando de muletas por causa de um dos joelhos, mas brincou com o Miguel demais. Eles tem uma brincadeira chamada "buzê buzê", hehehe! Quando o Miguel tinha 1 ano e fomos pra lá, depois do banho o Cacá fazia cosquinhas, fazia barulho com a boca na barriga do Miguel e enquanto isso, o Miguel puxava o cabelo do Clauber, chutava e morria de rir. O Miguel sempre falava "buzê buzê" durante essa brincadeira, por isso o nome. A brincadeira ainda existe, sem os puxões de cabelo. O Miguel não podia ver o Clauber depois do banho, já ia dizendo: "Cacá, buzê buzê". Tá vendo, eu não sirvo pra essas brincadeiras brutas.... Já ele e o Clauber ADORAM! Essa foto é de uma das vezes do Buzê Buzê.


Tem o meu irmão mais velho, o Magno (o Miguel chama de "Mati") que sempre brincava muito com o Miguel, mas como ele já é casado e mora em outra casa, eles se viam menos. O Magno até brinca dessas brincadeiras de jogar o menino pra cima e talz... mas ele cansa mais rápido, hehehe! Meu pai e o Clauber tem mais fôlego. O que o Magno mais gosta é de dar sorvete pro Miguel e mostrar vídeos no tablet.


E tem a "didá" (vovó), que já é mais estilo eu. Ela sempre brincava com ele de bola. Teve um dia que enquanto ela não foi jogar de bola com ele, ele não sossegou. Também me ajudava com os banhos e sempre nos levava pra passear, delícia! Fora as comidinhas.... comida de mãe é tudo de bom! Até serviu de cavalinho pro Miguel e pro Lucas (meu priminho) no dia do churrasco na casa da tia Edisa.


Fora minhas tias, primas, avó e amigas queridas, que são uns docinhos e me ajudaram muito!


Resultado da viagem: Miguel e mamãe muito felizes, mas Guegué (ele diz que esse é o nome dele) muito manhoso. Sempre preciso de duas semanas para deixar o gatinho na rotina de novo e já estamos muito bem.

Depois que voltamos, queríamos ficar juntinhos em família. Levamos o Miguel no cinema pela primeira vez. A gente não levou antes porque achava que ele não ia ficar queito, mas agora com 2 aninhos e interagindo muito bem, aproveitamos! Ele ficou um gatinho comportado, não deu trabalho de nada, assistiu o filme inteiro e só pediu pra sair pra ir no banheiro. Ele adorou o Alvin e os Esquilos 3, foi uma experiência maravilhosa!

Resolvemos adiantar uma viagem pra uma chácara aqui perto. Meu marido tinha comprado esse pacote em uma promoção daquelas da internet há um bom tempo. Como ele está em casa esse dias por uma mudança de projetos na empresa, aproveitamos e adiantamos nosso passeio. Lá era muito gostoso, amei a cidade de Socorro, gente que sossego aquele lugar! Fora que é lindo, limpo e tem o melhor atendimento em restaurante que já vi na vida! Se você acaba um pedaço de pizza, os garçons já vem te servir o outro. Eles são muito antenados e prestativos. No almoço, eles vem ver se você já quer sobremesa, se quer algo a mais, sabe quando vc não precisa levantar a mão pra chamar o garçom porque ele já está ali? Pronto, lá funciona assim.

O Miguel amou os bichos, mas se algum chegasse perto dele, já ficava com medo. Ele nem subiu no pônei, foi um choro só. Ele ama bicho, mas de longe.


Agora estamos retomando a nossa rotina querida, como é bom estar em casa! Adoro cuidar da minha casa, do meu marido, do meu filho, fazer comida (antes eu não gostava, mas agora tô aprendendo tanta coisa) e amo passar roupa, sério, é muito bom passar roupa! Sempre gostei! Inclusive tem umas peças aqui me esperando, hehehe!

Bjos gente!

2 comentários:

  1. ah que delicia Cris...que bom que vc pode fazer essa viagem e ficar com a familia.
    Esse miguel ta um fofo de tudo
    beijao

    ResponderExcluir
  2. oie Cris!!!!

    vi as fotos e deu uma saudade da sua familia e de vcs! faz um tempão q não nos vemos neh! saudades mesmo!

    bjão =)

    ResponderExcluir