quarta-feira, 21 de março de 2012

Miguel na escola

Quando a gente vê nosso bebê pequenininho, fica imaginando como será na hora que engatinhar, que começar a falar, que andar, a hora de ir pra escola... E como eles crecem rápido! No primeiro dia que fomos deixar o Miguel na escola (segunda-feira), meu marido falou que o ciclo deixar e buscar filho da escola só estava começando e que iam durar muitos anos, mais uns 15 no mínimo! E ficamos lembrando do nosso bebê pequenininho e admirando nosso menininho grande!

(uma semaninha de vida)

As aulas comerçaram para o gatinho! E criança na escola é sinônimo de muitas coisas novas. Fiquei feliz por o Miguel começar na escola no horário que eu acredito que seja o melhor pra ele nesta época da vida (ele geralmente fica muito chato se não dorme de tarde, por isso queria que ele estudasse de manhã). Estamos nos adaptando a acordar por volta das 6h30 (geralmente acordávamos umas 8h30) e quando volta da escola, ele volta muito, mas muito, muito muito cansado. Dorme antes da 1h da tarde.

(7 meses)

No primeiro dia ele ficou chorando, assim como no segundo e hoje. O choro dura menos de 1 minuto e eu fico do lado de fora da salinha até que ele pare de chorar (imaginbem a dor no meu ♥). No primeiro dia eu estava super forte, não senti vontade de chorar e fiquei bem feliz. Já no segundo sai chorando e fui buscá-lo chorando. Fiquei pensando milhares de coisas terríveis que poderiam acontecer e que eu não estaria lá para cuidar do meu bebê. Hoje eu conversei um pouco mais com as professoras, que me contaram que ele fica muito bem, não chora pra nada (só quando eu saio), come bastante e brinca sempre com seus amiguinhos. A diretora tá sempre ajudando as professoras a receberem e cuidarem das crianças pequenas no começo do dia e isso me deu mais tranquilidade ainda. Hoje voltei calma pra casa e feliz por meu bebê estar tendo a oportunidade de iniciar sua vida social com amiguinhos da mesma idade, de aprender melhor sobre dividir e de saber que ele está sendo bem cuidado.

(achei essa arrumando uns arquivos. A Soninha vivia apertando o Miguel! hehehe! Gatão!)

Bom, em apenas 3 dias de aula, o gatão já tá tomando suco no copo sem canudo sozinho sem derramar, voltou da escola hj cantando atirei o pau no gato e os "nãos " dele estão mais intensos (aiai). Fora que ele começou com umas manhas diferentes tb, pode? Coisas que deve ver os amiguinhos fazendo. Resmunga de outras formas, mas nada que umas chamadas de atenção não tenham resolvido. Criança aprende rápido mesmo, tanto coisas boas, quanto as não tão boas assim.
(gatinho com o Shrek antes de sair de casa pra ir à escola)

Como é bom ver meu filho crescer e aprender tantas coisas! O que eu acho mais lindo é vê-lo cantar Sou um Filho de Deus várias vezes durante o dia. Ainda vou conseguir filmar sem que ele perceba e queria tomar a câmera pra ver as fotos.

Ah, agora sobre mim... quero meu cabelo de volta! Não vejo a hora dele crescer um pouco mais! Cansei de cabelo curto.


Bjos gentemmmmmmmmmmmmm

2 comentários:

  1. Ow Cris, passei por isso tbm nesse inicio de ano.
    O diferente é que a Sofia já me dá beijo e tchau desde o 1º dia de aula.
    O evangelho nos dá uma perspectiva maravilhosa desse plano, pena que nossos bebês cresecem tão rápido.
    Lendo seu post, vi uma repetição de td q está acontecendo com a Sofia até as novas manias adquiridas (creio eu) na escola.
    Beijos pra vcs

    ResponderExcluir
  2. qui familia linda .... achei vocês passeando pela net e ja estou seguindo !!!

    beijos

    ResponderExcluir