quarta-feira, 25 de julho de 2012

Rotina, obediência, exemplo, Papai Noel...

Desde que o Miguel era bem bebezinho, eu sempre tentei fazer a rotininha dele. Eu sei que algumas pessoas acham isso desnecessário e no começinho da vida do bebê é bem difícil fazer uma rotina, mas não desisti. Logo depois que o desmamei, com 10 meses, a rotina (principalmente a noturna) ficou bem mais fácil, porque ele não aceitava chupeta e nem mamadeira de leite, e vamos combinar que suco não alimenta tanto quanto um mingau. Ele já tomava sopinha salgada e tudo, mas as madrugadas eram bem agarradas com a mamãe. Enfim, hoje em dia eu adoro o fato do Miguel ter rotina, amo! Porque eu sei o que esperar dele e ele o que esperar durante o dia. Por exemplo, depois do almoço, eu vou lavar a louça, terminar de organizar o que falta e antes que eu conclua tudo ele já vem: "Mamãe, me dá cóuo (colo)". Eu pergunto se ele quer dormir e ele responde: "Eu queuo (quero) dumi". hehehe! Dai vamos pro banho, coloco um pouco de iogurte ou suco na mamadeira e vamos deitar. E como ele dorme bem! Posso aproveitar pra dormir junto ou se não tiver sono, posso fazer outras coisas.

Hoje, depois que o Miguel acordou e estava na cama tomando seu iogurte eu comecei a falar pra ele que Jesus Cristo era um menininho como ele. Disse que Ele era muito bonzinho pra mamãe, que não batia, não empurrava e era muito obediente. Ele ficou apoiado nos cotovelos e olhando bem nos meus olhos enquanto eu falava. Depois começou a repetir: "Mamãe, Quiquito (Jesus Cristo) é muto bozíu (bonzinho) e obediêti". Continuamos a conversa e eu falei que o Pai Celestial gosta muito de Jesus Cristo, que ele deve ser bonzinho tb. 30 min depois ele vinha e repetia: "Mamãe, Quiquito (Jesus Cristo) é muto bozíu (bonzinho)". Coisa mais linda de se ver, né?

Antes eu estava usando a tática do Papai Noel. Quando ele desobedecia muito eu falava que o Papai Noel só dava presente pra criança obediente e por incrivel que pareça, isso funciona bem com o Miguel, porque na maioria das vezes ele parava com a danação. Claro que eu tb gosto de conversar e explicar que não pode, que é muito feio, ... Mas quem é mãe sabe que nem sempre essa conversa funciona. Agora acho que falando mais de Jesus Cristo ele vai começar a agir também pelo exemplo de alguém que amamos muito e que ele já reconhece em gravuras há algum tempo. Não quero que ele fique preso somente ao fato de ganhar ou não presentes.

Mudando um pouco de assim, minha placenta colou bonitinha, meu bebê tá crescendo certinho e o Miguel tb tá ficando um rapazinho lindo! O maridão conseguiu um bom emprego aqui e estamos cheios de motivos para ficarmos felizes! Tudo está se arrumando de uma maneira ótima e eu só tenho a agradecer ao Senhor.

Essa gravidez tem passado mais rápida, acho que o fato de já ter um filho faz com que entendamos melhor o que é um gravidez e o que esperar dela. E o fato de o Miguel já ter um entendimento melhor das coisas, de comer sozinho, de ir buscar algo quando eu peço, de só usar fralda pra dormir,... faz com que eu fique mais tranquila com a chegada do outro bebezinho. Assim que o bebê nascer ele já vai ter 3 aninhos e vai voltar pra escolinha. Acredito que vai ser mais tranquilo do que se ele fosse mais novo (na medida do possível, é claro).

E pra finalizar, tem sido difícil tirar fotos do Miguel sorrindo ou até olhando pra câmera. Ele já diz que não quer, vira o rosto, não sorri... santa adolecência precoce, hehehe! Mas antes de ontem ele estava tão lindo assistindo o Shrek sentado no carrão que eu não me contive, peguei a câmera e pedi pra ele sorrir, não é que eu consegui! Olha que lindão! Ai como a mamãe ama! Tá cada dia mais a cara do papai!



Bjoooosss



Um comentário:

  1. olha quanta coisa legal que vocês estão passando ... e deve realmente ser apaixonante o Miguel lindo deste jeito falando de "quiquito" é de pequenino que se mostra o caminho, né !!!

    ps.: estou esperando exatamente este entendimento que vc citou do Miguel por parte da mocinha lá de casa para eu encomendar um segundinho ....

    muitas felicidades e muitos beijos

    ResponderExcluir