domingo, 8 de julho de 2012

Coisas e mais coisas

Parece que eu preciso desacelerar, desacelear de verdade e em todos os sentidos. Não que eu seja uma pessoa ligada no 220, mas eu sempre planejei e corri atrás. Mas esse ano... bem, é o ano do Senhor planejar as coisas e me levar. Demorei um pouco pra entender isso, tipo, até quinta-feira passada, hehehe!

Fui fazer uma ecografia e lá apareceu um descolamento, mas o médico disse pra eu não me preocupar pq não era nada grande nem grave. Me liguei que precisava repousar, pq tb tive descolamento do Miguel e a ordem do médico foi essa. Como mudei de cidade e de plano, acabei mudando de médico e não gostei mto dele. Dai peguei tdas as guias dos exames e fui correr atrás (sim, pq a Unimed aqui em Fortaleza... santa paciência SEMPRE!), enquanto isso agendei com a médica da minha família (que tem uma agenda beeeeeeeeem cheia). Quando fui consultar na médica, uma semana e meia depois da eco, ela disse que estava td certo com os exames e perguntou se eu estava fazendo repouso. Eu fiquei envergonhada, pq considerei repouso só não colocar o Miguel no colo, já que o meu cabitinho pesa quase 20kg e eu sinto um pouco quando preciso colocar ele no cadeirão, por exemplo. Ela pediu pra eu não cuidar da casa, jamais colocar o Miguel no colo dentre outras coisas. Disse que o descolamento era pequeno, mas o bebê tb era mto pequeno e havia risco. Ela foi um doce, falou com firmeza e com suavidade ao mesmo tempo, adorei essa médica! Me pediu pra fazer uma nova eso segunda e se tudo estivesse coladinho, eu poderia sair do repouso e aos poucos voltar às minhas atividades.

Só depois da consulta, de chorar bastante até anoitecer, jantar, tomar um bom banho foi que eu senti meu corpo desacelerar, ele a a minha mente, que era outra que não parava. Não posso ser egoista ao ponto de judiar do meu bebê, ele tá precisando mto de mim. Então melhor eu ficar quietinha, aproveitar que estou bem pertinho da minha família que me aconselha e que me ama. Que bom poder contar com eles, com o meu marido que amo tanto e com o amor do meu Miguel que me diz todos os dias "ti amu pa pêpi" (te amo pra sempre). Agora tô mais relax!

Mudando de assunto...

Não me achei mto bonita nessa foto, mas adorei o rostinho do Miguel e do Van. Foi na festa junina da estaca da minha mãe. Gente, quanta comida boa! Arroz, baião, vatapá, paçoca de carne (eu só comi os salgados, ainda não estou conseguindo comer muito), bolos, pé de moleque e tanta coisa deliciosa! Eu adoro as comidas da minha terra! 

Bjoooos

2 comentários:

  1. a foto esta realmente linda (e vc tb esta) .... eu imagino como deve ser ruim ficar em repouso com mil coisas acontecendo (com um filho pequeno em casa sempre tem coisa acontrecendo rsrsrsrsrs) mas se é para o bem do bbzinho então vale p esforço né !

    boa sorte !

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Cris tinha deixado um comentário antes mas não foi! repouso é um saco mesmo mas ja passo neh, que bom. festa junina é bom de mais e deve ser mais ainda ai em fortaleza! um bjo

    ResponderExcluir